Apresentação     Programação     Mesas Temáticas     Iniciação Científica     Informações Gerais     Como Citar     Fotos     Contato

Índice de autores [E]

Eduardo Guerra Murad Ferreira
Escola Superior de Propaganda e Marketing / RJ

Reputação dialogada [download]

Resumo: O presente trabalho visa articular os principais conceitos de reputação organizacional com a perspectiva de uma comunicação dialógica adotada por grandes empresas na relação com as comunidades vizinhas. A proposta foi estudada no caso da relação da distribuidora de energia elétrica Ampla com as comunidades de cinco cidades de atuação.

Palavras-chave: Reputação organizacional; diálogo social, Ampla, comunicação organizacional.


Ercio do Carmo Sena Cardoso
Pontifícia Universidade Católica de Minas Gerais - PUC MINAS

O discurso social da teve na construção da realidade [download]

Resumo: O artigo discute a televisão como processo de produção que visa à significação. O objeto empírico no qual o trabalho se referencia é o Programa Criança Esperança, da Rede Globo de Televisão. Ele é parte da produção televisiva elaborada com diversos recursos que buscam um contato direto com o telespectador para persuadilo. Para realizar esse apelo persuasivo, em nome da organização midiática, são utilizadas personalidades que durante anos fizeram e ainda fazem o espetáculo da televisão brasileira nas telenovelas, nos programas de auditório e outros. A ação social da maior rede de tevê brasileira é trazida pelo método de análise do discurso para evidenciar o jogo interativo entre a proposta da Rede Globo e o espectador brasileiro.

Palavras-chave: Televisão; ação social e discurso.

 

Índice de autores

A | B | C | D | E | F
G | H | I | J | K | L | M
N | O | P | Q | R | S
T | U | V | X | W | Y | Z